Top 10 Livros Para Crianças Que Recomendamos

Em parceria com a livraria online Wook, o Tempo Juntos recomenda-lhe este Top 10 de livros para passar tempo junto de qualidade com os seus filhos e família.

Também é uma excelente escolha de presentes de Natal ou de Aniversário.

Oferecemos-lhe ainda descontos de até 30% nos livros selecionados!

O Principezinho para Crianças“, de Antoine de Saint-Exupéry

TEXTO ADAPTADO PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS 3 ANOS
«Fiz um amigo, e agora para mim ele é único no mundo.» A maravilhosa história do Principezinho para partilhar com o seu filho . Aguarelas originais e um texto adaptado para desvendar o universo ternurento e poético do Principezinho.

Mãe, Vamos Cozinhar!” Receitas, dicas e sugestões para levar as crianças para a cozinha a partir dos 12 meses, de Leonor Cício

É unânime: todas as crianças adoram ajudar os crescidos na cozinha, e a verdade é que cozinhar pode muito bem ser um dos programas mais divertidos para fazer em família.

Com o livro Mãe, Vamos Cozinhar! de Leonor Cício, autora do bestseller Mãe, Quero Mais!, o que não faltarão são receitas originais, divertidas e saudáveis para pais e filhos fazerem em conjunto.

Dos snacks gulosos, como as gomas, às bebidas e refeições, o livro inclui o passo-a-passo de dezenas de receitas, incluindo entradas e sobremesas, além de muitas dicas e sugestões.

“Senta-te Quietinho como uma Rã” Mindfulness para crianças dos 5 aos 12 anos (e para os pais), de Eline Snel

Quem tem filhos já sabe, todos os dias são uma caixinha de surpresas. E de desafios também: é preciso acalmá-los quando fazem birra, pô-los a dormir à noite ou tranquilizá-los antes de um teste (sim, porque a ansiedade com a escola manifesta-se desde cedo). 

Todos estes objetivos podem ser alcançados mais facilmente se os pais conhecerem e praticarem com os filhos as técnicas de mindfulness – ou atenção plena.

O método que Eline Snel tem posto em prática em numerosas escolas primárias e secundárias da Holanda é um enorme sucesso. A autora, recorde-se, é talvez a mais conhecida e seguida terapeuta de mindfulness para crianças em todo o mundo

“Não Tenhas medo”, de Marta Coelho

Não Tenhas Medo ilumina os possíveis obstáculos no caminho que, com os pais eternamente por perto, serão sempre ultrapassados. 

Palavras doces sobre autodescoberta e confiança nas características que nos tornam únicos, palavras que mesmo depois de lidas ficarão para sempre no subconsciente do amor.

“Uma Lição de Amor”, de Carmen Garcia

No dia em que chega à sua nova escola, o Jaime fica um bocadinho triste por não ver mais ninguém em cadeira de rodas.

Mas a Leonor, que rima com Amor, vai mostrar-lhe que todos os meninos são diferentes à sua maneira.

Na companhia da nova amiga, descobre que há meninos surdos que tocam bateria, que há canetas que não servem para pintar, que os autistas dão os melhores abraços do mundo e que os jogadores de futebol podem ser hiperativos.

E, no final de tudo, o Jaime vai perceber que, onde mais importa, as diferenças não existem.

Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J. K. Rowling

Relançamento do primeiro volume da série Harry Potter com as imagens de capa da editora Bloomsbury pela primeira vez em Portugal.

“O Cuquedo”,de Clara Cunha

O Cuquedo está à solta! Mas… o que é o Cuquedo? Será um pássaro? Será um avião? Não! É uma lengalenga original e muito divertida. Para crianças a partir dos 2 anos.

O Ickabog”, de J. K. Rowling

Um conto de fadas infantojuvenil que J.K. Rowling escreveu há mais de dez anos para ler aos seus filhos.

Se te sentes com coragem, folheia as páginas deste livro para descobrires um novo e empolgante conto de fadas sobre o poder da verdade, da esperança e da amizade, que consegue ultrapassar todas as barreiras, narrado por uma das melhores contadoras de histórias dos nossos tempos.

“O Diário de um Banana 15 – Bater no fundo”, de Jeff Kinney

Os Heffleys fazem-se à estrada rumo às melhores férias de verão de SEMPRE, mas acabam por mergulhar numa aventura de loucos. 

E se achas que ficar preso num parque de autocaravanas muito duvidoso é o pior que lhes pode acontecer, estás bem enganado! 

Prepara-te para uma onda de CAOS! O Greg é agora a última boia de salvação para que as férias não sejam um completo desastre. Das duas, uma: ou ele se põe a salvo, ou é desta que vai BATER NO FUNDO!

“Não Abras Este Livro”, de Andy Lee

Destinado a tornar-se o livro favorito de todas as famílias, Não Abras Este Livro foi criado pela celebridade australiana, Andy Lee. Comediante, ator, músico e colaborador regular de rádio, escreveu o seu primeiro livro por ocasião do primeiro aniversário do sobrinho, George, mas assim que tentou imprimir uma cópia, foi-lhe imediatamente proposta a publicação. 

As ilustrações fortes e vibrantes captam desde a primeira página.  Não Abras Este Livro é interpretado por um personagem cheio de humor, que implora aos leitores que não virem a página. 

Hilariante e cativante, do início ao fim, para leitores de todas as idades.

“O novelo de emoções”, de Elizabete Neves

Uma menina chamada Marta não sabe o que se passa com ela, pois sente algo que não consegue explicar.

Eis que surge o seu amigo Sukha, e através de um novelo de lã imaginário, constituído por cinco fios de cores diferentes, todos misturados, correspondendo cada um a uma emoção primária, vai demonstrar que o que ela sente são emoções.

Com exemplos do seu dia a dia, Sukha vai ensinar Marta a reconhecer as emoções, que não são boas nem más, mas que nos transmitem sempre uma mensagem. Cabe a cada um de nós descobrir qual é!

Post Author:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *